Foram estas as palavras do Kiko na mensagem em que ele enviou as fotos do local da prova em Roberval no Canadá. O nome do lago Saint Jean e parece que a temperatura da água não será problema.
O 6º Mundial de Maratonas Aquáticas começa no próximo sábado, dia 17/7, no Lago St. Jean, em Roberval, região de Québec, no Canadá. A primeira disputa será a dos 10 quilômetros feminino, às 13 horas, de Brasília, com a participação de Poliana Okimoto, atual campeã do circuito mundial da distância, e Ana Marcela Cunha. No dia seguinte, domingo, 18/7, com largada no mesmo horário, haverá a versão masculina da prova, com Allan do Carmo e Filipe Farias Alcântara.
O Brasil competirá também na prova dos cinco quilômetros, na 3ª feira (20/7), às 11h30 (feminino) e às 15h (masculino), de Brasília, novamente com Ana Marcela, Poliana e, no masculino, com Allan e Samuel Menegon de Bona.
Está confirmada a participação de atletas de 30 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Polônia, República Tcheca, Rússia, Síria e Ucrânia.
A cerimônia de abertura será na próxima 6ª feira, 16/7 - véspera da primeira prova – a partir das 21h30, de Brasília. Entre as atrações, fogos de artifício e um tributo a Céline Dion, cantora canadense de 42 anos, que nasceu em Charlemagne, que a exemplo de Roberval, também se localiza na região de Québec.
A delegação brasileira sem o Kiko que estava registrando a foto
As margens do lago St.Jean. Filipe feliz com a temperatura da água
Samuel fazendo a hidratação antes do treino
A campeão mundial Poliana Okimoto, Samuel e Filipe
Poliana, Samuel e Filipe em ação
Filipe embaixo do pórtico da chegada