domingo, 18 de julho de 2010

Troféu Ruben Dinard - Brasileiro infantil de inverno CANCELADO

Em função do imenso frio que se abateu no sul do Brasil, inclusive em Foz do Iguaçu, o árbitro geral do Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Rubens Dinard de Araújo, resolveu cancelar o evento depois dos inúmeros casos de hipotermia.
Abaixo o relato que saiu no Blog do Coach

Alguns tópicos coletados com treinadores, pais, dirigentes e atletas que estiveram em Foz do Iguaçu:

* O complexo aquático pertence a Prefeitura de Foz do Iguaçu e tem duas piscinas de 25 metros, ambas aquecidas. O frio intenso na região sul e a dificuldade das caldeiras em aquecer as piscinas se complicaram nos últimos dias.

* A temperatura chegou a estar abaixo dos 23 graus centígrados.

* Na sexta-feira, início da competição, tivemos uma atleta que passou mal mas vários preferiram nem entrar na água.

* Na etapa de sábado pela manhã, os árbitros tiveram de agir várias vezes ajudando aos paramédicos na remoção dos atletas que passavam mal com sintomas de hipotermia. Por duas vezes árbitros chegaram a pular na água de roupa para resgatar os nadadores.

* Dois clubes decidiram retirar seus atletas da competição antes da mesma ser cancelada.

* A Prefeitura se mobilizou colocando lonas de plástico para imedir a entrada do frio no ambiente assim como foram colocados aquecedores no local.

* A tentativa de se recomeçar a competição no sábado a tarde acabou sendo recusada pelo árbitro geral Marcelo Falcão que cancelou a competição.

Saiu no Jornal Nacional e na Globo News